quinta-feira, 8 de março de 2012

Poder, teu nome é mulher


Dizem que as mulheres são espiãs de Deus. Acredito veementemente nisso. As mulheres são os seres mais
instáveis e mais seguros, mais ingênuos e mais ávidos, mais protetores e mais confiantes que existem. O que esperar de um ser que abarca de forma minuciosa todas as necessidades da humanidade? O que entender de um ser que domina o mundo com suas imperfeições perfeitas e suas belezas avassaladoras e envolventes?

A mulher chegou por trás, pé ante pé e, com muita audácia e competência mostrou-se extremamente superior ao homem em tudo o que faz. A mulher exala superioridade até nas situações mais obscuras, impossíveis e inimagináveis. Não há lugar no mundo que não reconheça a força e o poder da figura feminina. Até naqueles mais ditadores sistemas a mulher é referenciada. A exclusão também é uma forma de referenciação. Por medo, por receio de que ela ocupe os mais altos pódios, as mais altas posições, as mais importantes decisões.

Poder de envolver, de compreender, de educar. Poder de formar, de buscar, de transformar. Só a mulher é capaz de cuidar de todos os pormenores de um lar, de uma empresa e de uma família. Só a mulher é capaz de carregar uma vida no ventre, dar à luz e renovar-se como uma fênix que rejuvenesce a cada transformação. Só a mulher é capaz de entender a verdadeira intenção de amar incondicionalmente, levar um filho no coração e na alma pelo tempo que viver.

Que Deus é perfeito todos sabemos. Não foi à toa que Ele figurou no homem a percepção de autoridade, voracidade e força, e na mulher a imagem de leveza, singeleza e cuidado. O homem é um ser insatisfeito, suas realizações são demonstradas por suas pretensões, enquanto a mulher utiliza suas mãos delicadas e a vivacidade de uma rainha para demonstrar, em ações, uma superioridade que é só sua, uma competência que lhe é nata, um amor que a remete ao futuro.

Somente a alma feminina consegue  exalar poder constante e força única. Poder de viver, poder de vencer, poder de querer, poder de sobreviver. Esse é o poder de uma mulher!



EDJÔFRE COELHO DE OLIVEIRA
PROFESSOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário