sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um coração beletrista


Olá, Jeane!

Recordo-me que em nosso primeiro colóquio, que, aliás, se deu também via internet, você dizia, com acentuada modéstia, que “somente escreve com o coração sobre alguns assuntos que acredita merecer mais
espaços”. Isto para justificar sua destacada atuação de primeira, digo eu, na conceituada Revista “Cidade Verde”, editada em nossa capital Teresina.

Que bom, Jeane, que você se vale desse instrumental movido à tinta da emoção, para dar um colorido todo especial a esse mundo de tonalidade cinza, onde a quase maioria das pessoas não mais vislumbra o verde da
esperança e, de resto, avança o vermelho das limitações, sem o mínimo respeito às nossas diferenças essencialmente humanas, apesar de “sermos todos iguais perante a lei!?”. Que coisa, hein Jeane?

Amiga, em que pese os seus generosos encômios, eu apenas materializo graficamente o que dita ao intelecto, uma alma irresignada e em constante busca de sintonia com o criador desse mundo, que foi projetado para ser um paraíso, mas que aos poucos vai se transformando em um calvário de nossos mais caros ideais de convivência cristã, tamanha é a prevalência do ter sobre o ser, praticamente em todos os segmentos sociais.

Ainda bem, Jeane, que existem pessoas como você, dotadas de um coração bondoso, capaz de se expressar e de uma grande alma a serviço do bem, para se contrapor a essa visível tendência autofágica de uma sociedade cada vez mais plural, porém menos fraterna e pouco compromissada com as boas causas dos nossos irmãos mais desvalidos.

Por isso, amiga Jeane, “vambora” brincar de fazer coisas sérias com as palavras, e continue escrevendo com o coração, seus “Artigos de Primeira”, nas límpidas páginas da vida, a fim de que possamos ter, num futuro
bem próximo, a primeira edição do seu livro – “Diabetes: uma receita de amor.”

Ah! E não se esqueça do meu abraço no Enzo e nos demais ao seu redor, onde estarei sempre, física ou espiritualmente gravitando, tamanha é a nobreza da causa para a qual você me convocou: lutar pela ADIP – Associação dos Diabéticos do Piauí, esse artigo de primeira. Um rápido e forte abraço do seu amigo.




EDIVAM FONSECA GUERRA
ADVOGADO/ESCRITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário