segunda-feira, 2 de abril de 2012

A sociedade e o sistema


O ser humano não nasce, é fabricado por quem o desenhou, portanto, não basta vestir calças ou saias importadas, ou das melhores marcas, a cabeça é o desejo de uma criatura; e a educação é o melhor patrimônio que um ser pode adquirir durante sua existência neste universo.

Alheio, vou olhando e pouco falando, minha alma é prevenida, grava a imagem que vi, recordo do que devo sentir, amo o que vejo que me ama, desprezo e esqueço as maldades humanas e só Deus sabe do meu sentimento, ninguém imagina o que sou capaz de prever... Depois de tudo, reconheço que a normalidade às vezes é vista como loucura, no entanto, tudo é pensamento e afinal, por que não sentir?

Vivida talvez seja a vida errada, porque nada nela é pensada e tudo é uma verdadeira ilusão que envolve os mistérios do universo, a vida, a morte e a degradação social, o bem e o mal; o alienado explorando outro alienando, a submissão do extremo da ignorância humana e o fim de tudo, diante da mutilação física e intelectual, fica apenas a única vida certa ou errada, que afinal de contas, é imprestável, não vale nada...

É melhor sentir a brisa bater nos poros por ser um substantivo feminino, do que se submeter ao impossível para dar sequência à sobrevivência, aliás nenhum sacrifício é salutar, nem mesmo o do amor que submete à profunda dor, e nem vale a pena; a morte é o ponto final, e para o sepulcro não se leva nenhum bem material.

Quando se olha os campos floridos podemos observar uma vegetação esplêndida, sem qualquer adjetivo vulgar, onde tudo nasce cresce e desparece, sobrevivendo sem disputa por seu habitat. Enquanto isso, o homem é o inverso de tudo que podemos imaginar; se não fosse tamanha ignorância a paz fluiria no mundo e no modo de pensar.

Desse termo objetivo pondera-se a vida escolar, que ao invés de criar quociente intelectual, passou a graduar insólito, vulto vulgar e um determinado tipo de analfabetismo singular, última escória do conhecimento de si mesmo e da própria negação pueril da educação que em nada influencia, só dá ensejo ao elevado número de parvos.

Portanto, melhor é ser planta e produzir flores do que escravizador de consciência humana. E mais do que
suficiente é não prometer nada e fazer o que nunca prometeu do que ser aliciador de seres miseráveis em todos os sentidos da vida.



JOSÉ OSÓRIO FILHO
ASSINANTE DO JMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário